Agora serão as vezes dos jardins Columbia A, B, C e D, na região oeste de Londrina, que vão ganhar a nova iluminação em LED. A prefeitura já iniciou a modernização de 631 pontos de luz no local. Os serviços devem ser concluídos até o final do mês.
“Trata-se de uma região importante, mas que possui várias deficiências em termos de iluminação pública. Agora, porém, os problemas serão atenuados com o LED nas ruas”, salienta o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino. “O prefeito Marcelo Belinati reforça pra gente sempre ampliar a oferta deste tipo de serviço, e estamos conseguindo”.
Recentemente a Londrina Iluminação já havia trocado 180 luminárias em todas as avenidas Juvenal Pietraroia e Vinícius de Morais, que circundam todo o Columbia, assim como na Rua Soiti Taruma, que divide a região com o Sabará III.
A prefeitura solicita apoio e a compreensão da comunidade por eventuais transtornos dos técnicos da Londrina Iluminação, que pedem que os motoristas evitem deixar os carros parados debaixo dos postes de luz durante a execução dos trabalhos.
Mais serviços – Enquanto uma equipe dá conta dos jardins Columbia, outra equipe da Londrina Iluminação está concluindo os jardins Jerônymo Nogueira, Arapongas e Presidente Vargas, na região norte, onde estão sendo colocados 198 luminárias LED. O centro da cidade, nas ruas localizadas entre as avenidas Juscelino Kubitscheck e a Higienópolis, também está sendo atendido com a troca de 276 antigas luminárias pelos novos modelos. Neste “lote” de modernização entra ainda as ruas localizadas nos dois lados da Rua Quintino Bocaiúva, depois das ruas Eduardo Benjamin Hosken e Manaus, que também vão ganhar a nova iluminação.
A Rua Bélgica, via arterial de relevância na região sul, também foi concluída com a colocação de 58 pontos LED. Recentemente a prefeitura e a Londrina Iluminação terminaram também a Estrada da Perobinha, na região norte, que recebeu 92 novas luminárias LED.
Até o começo deste mês a Londrina Iluminação concluiu a modernização de 38.393 pontos de luz da cidade, incluindo a sede dos distritos rurais. A quantidade representa 62% de todo o parque de iluminação do município.