A Londrina Iluminação é uma organização ética e busca conduzir seus negócios em total conformidade com os valores sociais, a Legislação e suas políticas e normas internas. Por isso efetua regularmente a difusão de uma cultura pautada na integridade, no respeito às leis e às pessoas, não tolerando qualquer forma de corrupção ou conduta inadequada.
Visando assegurar o necessário tratamento confidencial, a Londrina Iluminação dispõe de Canais de Denúncia, abertos e amplamente divulgados ao público, interno e externo, que pode ser utilizado para denunciar atos de corrupção praticados contra a empresa, tais como fraudes, desvios e outras ilicitudes praticadas.
Além disso, os Canais de Denúncia também servem para receber denúncias, internas ou externas, de violações ao Código de Conduta Profissional da Londrina Iluminação ou denúncias relativas ao descumprimento de políticas, procedimentos e normas internas, contratos, leis e regulamentos externos.
As denúncias serão valorizadas quando o manifestante apresentar fatos, dados e elementos que possam caracterizar o ato praticado, assegurando-se o tratamento confidencial e seguro a quem relatar as ocorrências. O sigilo da apuração será rigorosamente mantido e medidas apropriadas serão adotadas, de acordo com as evidências obtidas através de processos de análise e investigação.
As denúncias, feitas de boa fé, serão aceitas e investigadas. Contudo, a Sercomtel Iluminação repudia a prática da denúncia vazia, conspiratória e vingativa, constituindo infração legal a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas ou inverídicas.
Para casos de assédio moral, a empresa instituiu o Comitê de Análise de Denúncias de Assédio Moral, que possui a atribuição de analisar as denúncias de assédio moral na Companhia, bem como de orientar os empregados em relação à prevenção do assédio moral, em consonância com a responsabilidade social e as melhores práticas de governança corporativa.