Acessibilidade
0800-400-4343
[email protected]

Baixe nosso app

Problemas na Iluminação Pública?

Abra um chamado Consulte um chamado aberto
Manutenção energia

Uma das principais áreas de lazer da zona norte de Londrina, o Lago Cabrinha vem sendo alvo constante de criminosos que furtam a fiação elétrica e vandalizam as luminárias, afetando diretamente o sistema de iluminação ornamental do parque.

 

Somente neste ano, as equipes de operação da Londrina Iluminação estiveram por três vezes no espaço promovendo reparos nos postes e luminárias.

 

Segundo levantamento do Parque de Operações da empresa, de janeiro a meados deste mês de março foram furtados 900 metros de fio e cinco luminárias, gerando um prejuízo de R$ 6 mil entre compra de equipamentos e mão de obra.

 

TECNOLOGIA 

Ciente de que o lago é um local de lazer e atividades esportivas imprescindível para a população da região, a Londrina Iluminação segue mantendo o cronograma de manutenção da iluminação ornamental e estuda soluções de tecnologia para mitigar o problema na área. Além disso, conta com a atuação conjunta da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Defesa Social no trabalho de ronda nas vias, rodovias e demais espaços públicos servidos pela companhia.

 

“As nossas equipes de projetos e de operações têm trabalhado com inovações para tentar mitigar os furtos e até resolvê-los, até porque, infelizmente, tem sido um problema frequente na cidade. Temos algumas frentes de trabalho para tentar sanar esses furtos e evitar o prejuízo para os cofres públicos”, afirmou o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Vitor Horita, destacando que também está sendo feito um levantamento para quantificar os principais pontos de furto de cabos e fios da rede elétrica na cidade. “São mais de 200, sendo a BR-369, Avenida Leste-Oeste e Avenida Angelina Ricci Vezozzo os mais recorrentes”, apontou.

 

O diretor esclareceu que a população também pode ajudar no trabalho de fiscalização, relatando às forças de segurança episódios envolvendo furto e vandalismo nas redes de energia da cidade.

 

 

 

 

 

 Gostei 

Publicado em: 27/03/2025 00:00