Acessibilidade
0800-400-4343
[email protected]

Baixe nosso app

Problemas na Iluminação Pública?

Abra um chamado Consulte um chamado aberto
Manutenção energia
Londrina Iluminação: todos os funcionários da empresa reunidos

A Londrina Iluminação S/A, ex-Sercomtel Iluminação, tem muitos desafios. A companhia, que pertence à prefeitura, comemora seu aniversário de 8 anos de fundação amanhã, dia 26 de novembro, e aproveita a data para reforçar suas atribuições para bem atender a comunidade londrinense.

 

A empresa, por exemplo, vai transformar a cidade deixando todas as ruas e avenidas de Londrina com a nova iluminação em LED até 2024. Mais da metade já foi feita, compreendendo 37.073 pontos. No todo, o contrato formalizado com a prefeitura contempla a modernização de 61.806 postes de iluminação pública. Além disso, a empresa está modernizando a iluminação das praças e canteiros.

 

De quebra, ainda cuida da iluminação decorativa de monumentos públicos e está participando da instalação de decoração natalina no Calçadão e nos distritos rurais, um trabalho que já é executado desde o ano passado.

 

“Mas o mais importante, neste momento, é o que a companhia pretende fazer a partir do próximo ano. Temos muitos desafios e com certeza estaremos nos dedicando muito para que sejam realizados, inclusive com o total apoio do prefeito Marcelo Belinati”, salienta o presidente da LI, Claudio Tedeschi.

 

E não é pouca coisa. A Londrina Iluminação tem a intenção de colocar LED, por exemplo, no perímetro urbano da PR-445, e já entregou uma proposta neste sentido para o governador Ratinho Junior. O projeto está orçado em R$ 15,8 milhões e envolve a instalação de 1.090 luminárias em um trecho de 21,5 quilômetros entre Londrina e Cambé, indo das proximidades do Conjunto Jamile Dequech até a altura da Sandoz Brasil. Além disso, outra proposta é modernizar com LED todo o câmpus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O projeto já está sendo desenvolvido pelo pessoal da universidade junto com técnicos da companhia londrinense.

 

E mais, a LI tem um plano para colocar luminárias debaixo de 17 viadutos e em 11 campos e quadras de futebol que existem em espaços públicos. Paralelamente, a empresa trabalha para implantar um sonhado sistema de “telegestão”, através do qual será possível realizar determinados controles das luminárias remotamente, à distância. Para implementar o sistema, a companhia tem um projeto em gestação para subvenção do plano, via Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas. O trabalho envolve ainda uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Qualificação profissional – Por falar no Senai, no ano de 2022 a Londrina Iluminação investiu, por meio daquela instituição, na manutenção e ampliação do parque de máquinas e na melhor qualificação dos seus profissionais, através de mentorias e execução de programas especialmente voltados para a área de operações e administrativa. “Isto nos permitirá um acréscimo considerável na produtividade e eficiência, visando cumprir nosso cronograma físico-financeiro”, destaca o presidente da companhia. Tedeschi lembra que a ideia é estender o mesmo programa nos próximos anos, de forma contínua.

 

Na outra ponta de suas futuras ações, a Londrina Iluminação deverá prestar serviços para a Administração Direta e Indireta do município, atendendo secretarias e companhias públicas, consolidando esta como mais uma fonte de receita para sua sustentabilidade. “Outro estudo, no âmbito da companhia, é atuar na manutenção preventiva de prédios públicos, aplicando e executando políticas de boa eficiência energética”, destaca Tedeschi. “Estamos sempre abertos a participar de novos desafios e metas que confiram sustentabilidade”.

 

Segundo o prefeito em exercício João Mendonça, que esteve participando de uma solenidade para marcar o aniversário da empresa, a presença da Londrina Iluminação nas causas da cidade é muito importante para alavancar o progresso e a vida da cidade: “A Londrina Iluminação tem um pessoal muito sério e competente que está sempre pronto a atender aos chamados”.

 

Já o vereador Ailton Nantes lembrou, na mesma solenidade, que “a comunidade sempre pede para atender as demandas e a empresa [Londrina Iluminação] sempre atendeu, fazendo o melhor que pode. Seu pessoal tem muita agilidade”.

 

Para o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Bruno Ubiratan, por sua vez, a parceria da Londrina Iluminação com a prefeitura rende bons frutos e valoriza muito as ações e os projetos municipais, sempre com muita qualidade e eficiência. “É um trabalho que não pode parar”.

 

Presenças – Para marcar os seus 8 anos, a empresa realizou na tarde de hoje uma solenidade no auditório do Edifício Comercial Twin Towers. Além de João Mendonça, do vereador Nantes e de Bruno Ubiratan, funcionários e demais colaboradores participaram do ato, incluindo o próprio presidente da empresa, Claudio Tedeschi, a diretora Administrativa e Financeira Beatriz Teixeira, o diretor de Operações Alexander Fermino, o conselheiro do Conselho de Administração da companhia, Florindo Dalberto, que na ocasião estava representando o presidente do CAD Marco David, além de outros convidados especiais, como o secretário da Agricultura Régis Choucino, além de representantes de deputados federais e estaduais, de demais vereadores e da sociedade civil organizada.

Publicado em: 25/11/2022 18:32